IV Rallye do Clube Shell - 1967

 I Troféu Turístico - IV Rallye do Clube Shell
Nova Lisboa - 1, 2 e 3 de dezembro de 1967

# 38 NSU 1200 TT (Amadeu Inácio) - # 28 Lancia Fulvia (?)


"Houve um circuito feito no traçado do Pequeno Circuito do Huambo. Penso que rema perto de 80 concorrentes. Não tenho certeza, mas deveria ter um perímetro de menos de 1.400 metros. Fizeram 3 ou 4 grelhas com cerca de 20 carros em cada corrida de 12 ou 15 voltas. Ficávamos como é lógico na corrida com maioria de carros até 1.300 cc. como não sabiam o uqe eram os TT, puseram-nos no fim da grelha (grid) como dizem aí no Brasil.. As 3 primeiras voltas foram alucinantes, tendo nessas 3 primeiras voltas ultrapassado cerca de 9 carros. Daí para frente foi mais difícil, pois entretanto os carros que arrancaram à frente já se tinham distanciado cerca de uma recta (300 ou 400 metros). Depois perdi bastante tempo para ultrapassar o Silveira Machado que tripulava um Glass 100 FT. Depois de o passar comecei a recuperar e ainda passai mais alguns carros. Não sei a classificação deste mini circuito, mas devo ter ficado entre 5ºe 7º", comenta Amadeu Inácio.




"Esta foto é do mesmo rali, penso que foi uma velocidade/regularidade no eixo viário em Luanda, em que se fazim salvo erro 3 voltas (metade a subir e a outra metade descer, em sentido contrário ao tráfego normal), que todos nós os pilotos de Luanda bem conheciam, pois era um local onde passávamos diariamente no nosso dia a dia.
A classificação final geral penso que foi 1º da Classe e 7º da Geral. Foi o gil que fez equipa comigo. Se houver alguém com dados guardados, que me corrija, o que agradeço desde já, pois possoestar enganado, mas não muito", comenta Amadeu Inácio.

Fotos: arquivo de João Morgado / Gil Morgado

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas